Breves Informações

  • Receber, analisar e emitir pedidos de visto de curta duração, até 90 dias, por cada período de 180 dias, para todos os países da área Schengen representados no CCV
  • Pode solicitar vistos, por exemplo para visitar familiares, turismo, viagens de negócios, visitas de estudo.
  • Ao analisar o seu pedido de visto tem a segurança que os seus dados pessoais estão protegidos.
  • Emitir vistos para os países Schengen que não estão representados no CCV
  • Receber pedidos de reagrupamento familiar, pedidos de visto de longa duração (para trabalho, estudo, tratamento médico, etc…)
  • Não podemos devolver, à exceção do seu passaporte, qualquer documento que apresente no seu pedido de visto
  • Deve contactar o Centro Comum de Vistos sempre que tiver alguma dúvida na apresentação do seu pedido de visto.
  • Consulte sempre o nosso site para esclarecer as suas dúvidas. Visite-nos em www.eurovisaccv.eu
  • Efetuar a marcação da entrega do seu pedido de visto através do site www.eurovisaccv.eu. É mais rápido e pode até escolher o dia e o horário para ser atendido.
  • Apresente sempre documentos verdadeiros no seu pedido de visto e nunca entregue documentação falsa.
  • Não entregue a terceiros a responsabilidade de efetuar o agendamento por si. Não fique à espera que outras pessoas vão saber informações sobre o seu pedido de visto. Informe-se você mesmo.
  • O CCV não aceita pedidos de visto incompletos. Só deve apresentar o seu pedido de visto quando tiver toda a documentação necessária.
  • Não apresente falsas reservas de hotel e de viagem. Não deve indicar um hotel onde não vai ficar só para completar o pedido de visto. Indique o endereço do familiar onde vai ficar e os documentos comprovativos da sua morada.
  • Não pague a ninguém que se diz “facilitador” ou que afirma que “consegue obter vistos”. São burlões e o seu pedido de visto será recusado. Nenhum funcionário do CCV tem capacidade para autorizar vistos.

 

Algumas questões essenciais no processo de Pedido de Visto

Clique no sinal + para uma informação mais detalhada

Principais Perguntas e Respostas

O que é o Centro Comum de Vistos?

O Centro Comum de Vistos (CCV) é um projeto europeu inaugurado a 17 de maio de 2010. Permite que, num mesmo local, possam ser pedidosvistos de curta duração para, neste momento, 16 países da área Schengen.

Onde posso obter informação sobre os documentos para solicitar um visto?

No site www.eurovisaccv.eu, por telefone ligando para (+238) 260 39 80 e todos os dias entre as 08h00 e as 09h00 da manhã nas sessões de esclarecimento do CCV, na Av. OUA 39, Praia.

Quais os países representados no CCV?

O CCV representa Portugal, Bélgica e o Luxemburgo e ainda aAlemanha, Áustria, Eslovénia, Eslováquia, Estónia, Finlândia, França, Itália, Noruega, Países Baixos, República Checa, Suécia e Suíça (No caso da Suíça apenas para emissão de passaportes de serviço e diplomáticos).

Quanto custa solicitar um pedido de visto no CCV?

A taxa geral é de 60 EUR = 6.603$00 CVE. Ao abrigo do Acordo de Facilitação de Vistos entre a União Europeia e Cabo Verde, as crianças, com menos de 12 anos, estão isentas.

Como pago?

O pagamento dos emolumentos é feito no acto da apresentação do pedido de visto desde que o mesmo seja considerado admissível. Será pago, preferencialmente, através de cartão vinti4. Não são aceites pagamentos em dinheiro.

Como faço uma marcação de um pedido de visto no CCV?

Através do nosso site em www.eurovisaccv.eu:

1 – Na página inicial, aceder ao separador “Vistos / Pedidos de vistos online”;

2 – Escolher uma das 4 línguas disponíveis;

3 – Selecionar “Pedido de visto”;

4 – Preencher o formulário.

Quais são os documentos necessários para obter visto?

Pode solicitar a lista de documentos do CCV ou ver a lista publicada no nosso site em www.eurovisaccv.eu.

Quanto tempo demora?

Até 15 dias. Este período pode ser prorrogado até 30 ou 60 dias. Após 15 dias poderá ligar para (+238) 260 39 80 a fim de saber se já existe uma resposta para si.

Se o visto for recusado devolvem-me o emolumento pago?

Não. O emolumento de 60€ não lhe é devolvido. Este emolumento destina-se a cobrir as despesas de processamento do pedido de visto, independentemente se o mesmo é concedido ou não.



VISUALIZAR E BAIXAR O PDF
SSL Certificates