Informação Geral

rodape

 

 

SERVIÇOS PRESTADOS PELO CCV

  • Fornecer informações sobre a documentação necessária para a instrução dos pedidos de visto;
  • Marcar entrevistas para a apresentação do pedido de visto;
  • Receber pedidos de visto Schengen e documentação necessária para Portugal, Bélgica, Luxemburgo, Alemanha, Áustria, Eslovénia, Eslováquia, Estónia, Finlândia, França, Itália, Noruega, Países Baixos, República Checa, Suécia, Hungria e Suíça (apenas para emissão de vistos em passaportes de serviço e diplomáticos) .
  • Receber o formulário do pedido de visto através da Internet, facilitando o seu tratamento e atendimento;
  • Prestar atendimento preferencial aos familiares membros de cidadãos UE /EEE e Suíça, de acordo com a Directiva 2004/38 (CE);
  • Consultar a CNPD (Comissão Nacional Protecção Dados) para que os requerentes sejam informados dos seus direitos em caso de recusa do pedido de visto (http://www.cnpd.pt/).

Com o objectivo de diminuir o tempo de espera é importante agendar o dia e a hora para a entrega do pedido de visto, acedendo à página electrónica do CCV e preencher electronicamente o formulário online, o que permite ao requerente marcar ou alterar uma marcação de entrevista.

No dia marcado para entrega dos documentos, é muito importante que os horários da marcação sejam cumpridos. Não será permitida, aos requerentes de visto, a entrada na sala de espera com uma antecedência ou atraso superior a uma hora da sua marcação

 

O formulário do pedido de visto deve ser devidamente preenchido enviado através do sistema de formulário online.

Não envie para o CCV, por fax ou correio, formulários e documentos. O CCV não se responsabiliza pelos processos de pedidos de visto enviados por estes meios.

Notícias

SSL Certificates